terça-feira, 29 de março de 2011

[EVENTOS] FRAG - Icarus(pre-load) e Operação Backdoor

Quem ai está afim de dois jogos Milsim bem preparados com selo de qualidade FRAG?
Pois é galera! Vem ai dia 01/05/2011 Operação Icarus sendo pré-load da Operação Backdoor em que nossos amigos Rafael e Legio estão preparando para nós com aquele gostinho do jogo de video game Flashpoint: Dragon Rising.
Para quem não conhece o jogo, se trata de uma disputa territorial entre os Estados Unidos e a China por uma ilha no Pacífico em que foi descoberto um campo petrolífero.

Os eventos já nasceram de forma inovadora, captando operadores pela forma de avaliação, ou seja, o interessado deverá mandar uma mensagem privada a organização que irá avaliar o mesmo pelos critérios de: "operadores veteranos no RA e os operadores com conhecimento no compendio. A honra É o critério principal de seleção, depois vem o conhecimento no Compendio/estilo RA e a “veteranice” vem como ultimo critério de avaliação." Citação do Fred(GSG9/RJ).
Essa medida é interessante pelo fato de visar um evento de maneira sadia entre os participantes evitando situações desagradáveis de jogadores fazendo "wipe"(ato de se limpar durante a partida ao ser alvejado), evitando "furões" que se inscrevem tirando a vaga de gente que realmente vai aos eventos e também de curiosos que não conhecem as regras do Compêndio Nacional de Regras de Real Action(link para download das regras no final do artigo), o que acaba gerando desgaste pelo lado da organização e o próprio operador.
O evento vai muito além da atmosfera do jogo e inscrição inovando em alguns quesitos de regras conforme a citação do Rafael:
"Posso adiantar que teremos como referencia o compendio nacional e o laboratório visa testar algumas adaptações do jogo Battlefield 2 visando dar DINAMICA ao jogo. 1 - RESPAWN no SQUAD-LEADER (essa é a principal adaptação que quero testar) - visando manter o SQUAD sempre no foco da missão. Se o Squad-Leader for eliminado todo os integrantes eliminados daquele squad e o squad-leader sairão novamente do ponto pre-determinado de RESPAWN ou do QG. 2 - Cada SQUAD contará com 1 engenheiro, 1 médico e 1 SAW; o engenheiro terá uso mais efetivo, armando e desarmando armadilhas sonoras de mecanica simples. Quem a disparar estará automaticamente eliminado. O SAW terá função de suporte E terá consigo uma mochila para REABASTECER com 10 recargas de 30 bolinhas. Os operadores sairão com 3 recargas + o loader (120 munições). Se o SAW cair, o time ficará alguns minutos sem suporte e SEM recarga. Tanto os engenheiros e medicos serão definidos previamente para se prepararem para a função. Assim cada integrante será peça importante do squad e o squad deverá pensar como um coletivo para se movimentar, se separar, defender e atacar. O objetivo do laboratório não é CONQUISTA e sim, TRABALHO EM EQUIPE. 3 - O jogo contará com 4 Squads para cada lado + 2 grupos de Sniper+Spotter que terão 20minutos de vantagem para posicionamento em um raio pre-determinado do ponto de partida. Isso visa não afobar o sniper, mas coloca-lo em posição ideal e tornar o jogo muito mais real. com a predeterminação de raio o objetivo é que eles não se encontrem. O OBJETIVO DO SNIPER É 90% OBSERVAÇÃO E 10% ELIMINAÇÃO. Tal medida visa dar olhos para o comando. 4 - O uso de rádio se dará de forma ordenada onde cada SQUAD terá sua frequencia especifica e somente o squad-leader terá comunicaçào com o comando. Evitando assim bagunça (tal como BF2) 5 - Determinadas missões farão o reabastecimento do Squad (consquista do objetivo fornecerão curativos para o medico, armadilhas para o engenheiro, munição e informações previlegiadas - as infos simulariam interrogatório de sobreviventes e captura de material de inteligência do inimigo). O meu objetivo é criar um LABORATORIO de IDEIAS, um momento em que possamos testar até as mais absurdas e quem sabe, se funcionais, um dia utilizarmos elas mais usualmente. Cada Lado terá 30 operadores, sendo: 20 de infantaria/Especialistas 4 Squad Leaders (os mais veteranos) 2 Spotters 2 Snipers 1 Oficial de Inteligencia 1 Comandante de missão TOTAL = 30 integrantes.

Cada engenheiro sairá com 1 armadinha sonora, onde haverá um dispositvo rustico de circuito simples é uma sirene de 100dB alimentada a 12v. Passou na armadilha e esticou o fio "uóóóóóóóóóóoh" no ouvido do candango e eliminação automática para ele. Prá ficar mais legal, estou conversando com o Leandro que o Squad atingido deverá ficar 5minutos PARADO no local da armadilha, simulando o tempo de atendimento ao individuo e demais providencias ao se acionar uma armadilha. Essas armadilhas podem ser DESARMADAS pelos outros engenheiros e REARMADAS aonde eles quiserem. Já to com o esquema do circuito mais ou menos elaborado e faremos 15 deles... 8 para os SQUADS levarem ao sair, 4 para os Snipers e 3 como RESSUPLY e eventuais problemas nas originais.

Cada objetivo contará com 1 rojão para acionamento assim que for alcançado (aviso a todos)

E cada objetivo será prático, de história simples, dentro de um contexto atual e vai envolver trabalho de equipe e interação entre os especialistas.
Tradução: quem quiser participar do laboratório, estuda a função dos especialistas no Compendio, pois vão precisar..."

Essas alterações referentes ao compêndio são saudáveis ao meu ver pois o compêndio quando foi criado teve o foco de ser uma referência e não uma "bíblia". Esse tipo de iniciativa mostra o quanto a modalidade tem evoluindo e chegando a um patamar em que a diversão e o trabalho em equipe superam em relação a eventos passados. Não que os anteriores foram ruins, mas no sentido de sempre estar melhorando a cada um que ocorre.
Respawn(onde o operador neutro "renasce") no squad leader(lider de patrulha) acho uma sacada muito legal e gostaria muito de ver em pratica. Assim como fiquei intrigado quando o Carlos Valle(Carrapatos/SP) com o laboratório da Operação Anfíbia com o Mazzeo(SP) em que foi cogitado o respawn em checkpoint´s(pontos de controle).
Outro ponto interessante são os especialistas dentro do contexto do evento em que o trabalho em equipe que será a grande sacada para a realização das missões. Sniper´s posicionados, Engenheiros com armadilhas e SAM com distribuição de munição.


Os locais escolhidos também irão dar um show a parte. Mistura de ruína com mata dão aquela adrenalina. Mas a organização esconde um pouco o jogo dos mesmos. Mas fica ai algumas fotos para dar um gostinho. Eles já adiantam que as fotos não dão a verdadeira dimensão do campo.
"O espaço do terreno está sendo administrado pelo Gil e pelo Ricardinho (ex GAP) pois todos os créditos são deles e futuramente aquelo espaço magnifico vai se transformar em campo de paintball com uma area com inflaveis para speed e a maioria do terreno para treino tático, tanto de paintball, tanto por airsoft (vai ser nosso campo de treino) e também por forças da lei e de segurança privada que procurem local para treino."Informa o Rafael.

Com certeza serão dias para não esquecer mais e muita gente vai ter orgulho de dizer estive lá.

Mais informações dos eventos:

Operação Icarus (01/05/2011)
Operação Backdoor (05/06/2011)
Compêndio Nacional de Regras Real Action(download verificado)

Forumlário para Inscrição:
Nome Completo
Time em que joga
Se está filiado a FPERJ ou não e qual o numero de inscrição
Se já leu o compendio nacional de RA e se já participou de algum jogo utilizando ele como regra principal
Quais eventos de RA participou ou se não participou de nenhum.
Se possui TODOS os equipamentos necessários a prática de R.A. (seguindo o compendio)
- BDU (Farda Completa)
- Coturno
- Colete ou suspensório com Camelbak ou cantil
- Marcador Milsim E tac-cap para 30rds
- Tac Pods para 30rds


Infos da Op Icarus
INFORMAÇÕES GERAIS DE INTELIGENCIA:

Local: Distrito Industrial de Taipei (CSAR Trainning Center – Pavuna – RJ)

Data Real: 01 de Maio de 2011 com inicio da missão às 09h (horário de Brasília aos atrasados)

* - O local ainda não dispõe de CO2 ou HPA, favor levar cilindros CHEIOS. O local também não dispõe de agua potável e alimentos prontos, favor levar mantimentos para consumo próprio.

Numero de Jogadores: 24

Contingente:
Taiwan - 2 esquadrões de 6 operadores
China - 2 esquadrões de 6 operadores

- Não existirão Snipers e Engenheiros
- Não será permitido o uso de escudos.
- Não será permitido o uso de Bombas de nenhum tipo.
- Não será permitido o uso de facas ou objetos cortantes
- ESTE EVENTO SERÁ 100% Compêndio Nacional de Regras + Regras Adicinais sendo descritas no próximo post (as mesmas regras da operação Backdoor)
. NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.

Infos da Op Backdoor
Incursão: 05/06/2011 - 0800zulu - 18km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
ExFill: 05/06/2011 - 1400zulu - 8km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
Realização: Leandro Bacelar (Legionnaire), Rafael Costa (PET) e Roberto Viana (Brandão)
Apoio: FPERJ / Dagger of Hell
Estilo: Real Action / MILSIM (uso da regra nacional + adaptações)
Local: Rio de Janeiro, Vargem Grande – Fazenda Alegria
Tipo de Terreno: Mata Fechada (Terreno em declive) * - Leia itens obrigatórios
Máximo de participantes: 70 pessoas
Quantidade de Missões: 02
Equipes: EUA e PLA
Contingente:
EUA - 6 esquadrões de 6 operadores + 1 Comandante de missão (TOTAL de 37 operadores)
PLA - 3 esquadrões de 6 operadores + 4 duplas de caçadores + 1 Comandante de missão (TOTAL de 27 operadores)
Mantendo uma proporção de mais ou menos 1 de defesa para 1,4 de ataque.
Observações:

- Existirão 4 duplas de caçadores (snipers/ghosts no evento).
- Existirão 9 SAWs e 9 Médicos no evento.
- Não será permitido o uso de escudos.
- Não será permitido o uso de Bombas de nenhum tipo.
- Não será permitido o uso de facas/facões (estamos estudando libera- las apenas para alguns squad leaders dependendo das condições das trilhas no dia do evento, mas até a segunda ordem não haverá liberação!)
- ESTE EVENTO SERÁ 100% Compêndio Nacional de Regras
. NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.





Bom jogo galera!
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual matéria você quer ver no Blog?(podem marcar + de 1 opção)