quinta-feira, 14 de abril de 2011

{UPDATE}[EVENTOS] FRAG - Icarus(pre-load) e Operação Backdoor

Nossos amigos Rafael, Legio e Brandão, hoje postaram a complilação das Regras dos dois eventos comforme o artigo [EVENTOS] FRAG - Icarus(pre-load) e Operação Backdoor postado aqui no Blog do A2S.
Estão muito bem boladas as regras e vale a pena conferir as nuances das mesmas. Procurem estudar o Compêndio e cheque se esta com todos os equipamentos.
A organização está fazendo com tanto carinho que fez um video explicativo da regra de respawn e do lenço vermelho.

E de bonus, um videozinho de resgate feito pelos mesmo!

------------- INICIO DE TRANSMISSÃO -----------------
TRANSMISSÃO DECODIFICADA EM: 2011-12-29 18:53
EYES ONLY

Informações de missão: Operação Backdoor

Incursão: 05/06/2011 - 0800zulu - 18 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)
ExFill: 05/06/2011 - 1400zulu - 8 km da Provincia de Mojishi (Fazenda Alegria - Dagger Field - Vargem Grande - RJ)

Realização: Leandro Bacelar (Legionnaire), Rafael Costa (PET), Roberto Viana (Brandão) e Vitor (Zaca).

Apoio: FPERJ / Dagger of Hell

================================================================
Estilo: Real Action / MILSIM (uso da regra nacional + adaptações)
Local: Rio de Janeiro, Vargem Grande – Fazenda Alegria.
Tipo de Terreno: Mata Fechada (Terreno em declive) * - Leia itens obrigatórios
Máximo de participantes: 70 pessoas
Quantidade de Missões: 02
Equipes: EUA e PLA

Contingente:
================================================================
EUA - 6 esquadrões de 8 operadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 44 operadores)
PLA - 3 esquadrões de 8 operadores + 4 duplas de caçadores + 1 Oficial de Inteligência + 1 Comandante de missão (TOTAL de 34 operadores)
Mantendo uma proporção de mais ou menos 1 de defesa para 1,4 de ataque.

Observações:
================================================================
- Existirão 4 duplas de caçadores (snipers/ghosts no evento).
- Existirão 9 SAWs e 9 Médicos no evento.
- Não será permitido o uso de escudos.
- Não será permitido o uso de Bombas de nenhum tipo.
- Não será permitido o uso de objetos cortantes/perfurantes.
- Não será permitido o uso de fardas utilizando camuflagem do exercito/marinha/aeronáutica brasileiras.

- ESTE EVENTO SERÁ baseado no Compêndio Nacional de Regras + adições às regras do compendio a serem explicadas mais abaixo.
- NÃO EXISTIRÃO EXCEÇÕES AS REGRAS.

inscrição:
================================================================
Valor para Jogador Federado com anuidade 2011 paga (FPERJ/FPESP): 40 Reais
Valor para jogador Não Federado: 50 reais

Dados Bancários: Banco Santander - Agência 3463 - Poupança 60011388-9 - Favorecido: Rafael Costa

Agenda:
================================================================
Chegada: 07h00min
Início das Instruções (Palestra de Regras, condutas, postura, etc): 08h00min
Missões: 09h30min
Término: 14h00min

Lista:
================================================================
Não haverá lista por ordem de colocação de nome. Como se trata de evento objetivando testar novas regras, os operadores deverão mandar MP para narfcdj e Legionnaire_RJ com as seguintes respostas para as perguntas abaixo:


A honra É o critério principal de seleção, depois vem o conhecimento no Compendio/estilo RA e a “veteranice” vem como ultimo critério de avaliação.

Primeiro dia para pagamento da taxa de inscrição: 11/04/2011 - 10h00min
Ultimo dia para pagamento da taxa de inscrição: 10/05/2011 - 22h00min
* as vagas de operadores que não pagarem até o ultimo dia serão reabertas.
Divulgação dos times: 11/05/2011 – 23h59min.

Regras de engajamento:

Missão 100% baseada no compendio nacional de RA e acrescida de regras adicionais, objetivando testa-las e difundi-las: respawn no squad-leader (SQL) e respawn do SQL no checkpoint conquistado (haverá três no jogo).
O modelo de carga será: 03 cargas de 30rds por missão para o operador (01 carga no loader inicial + 02 pods de 30rds para recargas) e 02 cargas de 200rds por missão para o SAW (01 carga no Loader 200rds + 200rds para recarga). 06 cargas de 05rds para so snipers (01 carga no loader e 05 pods de 05rds para recargas)
* - Leia itens obrigatórios na descrição de cada especialidade.

O evento fornecerá somente as munições para os snipers a fim de atender as regras de cor diferenciada para tiro de sniper (o tiro de sniper é considerado fatal em qualquer parte do corpo ou acessório). As mesmas serão entregues a cada operador sniper antes do inicio de cada missão. Os demais operadores levarão suas próprias munições, sendo vedado o uso pelos operadores de paintballs com recheios de cor azul e branca.

TODOS OS OPERADORES: primeira missão: as paintballs que entrarão em campo serão de responsabilidade do operador. O mesmo deverá levar 90 paintballs e deixar no momendo do credenciamento mais 90 paintballs para a segunda missão (será disposto em um container na área de descanso onde o operador fará remuniciamento para a segunda missão). A organização cederá as paintballs que ficarão na mochila do suporte (10 cargas de 30 paintballs por suporte) e as paintballs que ficarão nos checkpoints (10 cargas de 30 paintballs por time).

[ organograma do SQUAD ]

O squad gira em torno do Squad Leader (SQL). Ele, permanecendo vivo, mantém o squad sempre sendo reforçado. Cada operador contará com sua vida e mais duas vidas extras (controladas por lacres no colete ou suspensórios). Caso o operador seja atingido por disparo fatal, o mesmo Gritatá NEUTRO, ficará a uma distancia segura com um pano vermelho (fornecido pelo comando geral do exercício) no elástico da máscara, indicando inatividade no combate. Caso o mesmo esteja longe do seu SQL, deverá procura-lo e a uma distância que não denuncie a posição do SQL deverá gritar neutro, de modo a informar seu SQL o status. O SQL deverá informar ao seu comando que o operador foi inativado (ex: “A-3 caiu”, “A-3 neutralizado”, “A-3 abatido”). Essa casualidade será anotada pela organização e o controle de tempo será feito por planilha. Passados 5min o oficial de inteligência liberará via Rádio o operador, que estará autorizado a ter o lacre cortado pelo SQL e após isso remover o pano vermelho da lateral da máscara, indicando retorno à ativa (esta regra visa evitar que o operador seja ativado a metros de distância do squad e seja beneficiado com esta manobra).

Itens obrigatórios ao SQL: Rádio Talkabout (recomendado levar mais 3 pilhas AAA para caso fique sem bateria, alicate de corte, sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).

O SQL e SNIPER atingido por disparo fatal deverá retornar com todos os integrantes INATIVOS do seu squad ao checkpoint mais próximo. Os ativos ainda continuam em combate, porém se forem atingidos por disparo fatal, deverão retornar ao ponto onde se encontra o SQL inativado. O SQL que perder as tres vidas causará a dissolução do squad e esses operadores serão transferidos para squads com necessidade de reforço a critério do comando/inteligência.

Haverá construções simulando cenários (checkpoints) e 2 QG´s propriamente ditos (start points). Para tornar o combate mais acirrado e perpetuar o uso da estratégia ao invés da força bruta, haverá 3 checkpoints que serão as missões em si. O exercito que conquistar um checkpoint manterá uma bandeira sua no local e, além de fornecer pontos positivos para o exercício, fornecerá um RESPAWN mais próximo da frente de batalha. O SQL inativado em combate pode procurar o primeiro Checkpoint aliado para aguardar 5min e voltar ao jogo. Por isso a necessidade de se manter o Checkpoint conquistado, principalmente aos americanos, que cabem à tarefa de se manter em solo Chinês. Os checkpoints fornecerão suprimentos aos squads.

Cada SQUAD contará com 1 engenheiro, 1 médico e 1 SAW;

O engenheiro terá um uso mais efetivo (além de ser armeiro), armando e desarmando armadilhas sonoras (funcionamento explicado mais adiante). Terá função de colocação e detonação de carga explosiva simulada. A carga começará em poder do comandante de missão e este designará qual engenheiro a portará. QUALQUER engenheiro pode armar e detonar a carga. Caso o mesmo seja atingido fatalmente, o mesmo DEVERÁ DEIXAR A CARGA NO LOCAL ONDE FOI INATIVADO. Qualquer operador sendo engenheiro ou não pode resgatar a carga e entregar a outro engenheiro ATIVO. Na função de armeiro, o engenheiro deverá amarrar ao marcador uma tira de pano de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (o engenheiro terá 6 reparos somente – use de estratégia e racionalize seus reparos!) .

Itens obrigatórios aos engenheiros: Alicate de corte; Linha de Nylon ou Barbante; Mochila (pequena - camuflada ou preta) para carregar as Claymore; Bolso para carregar os reparos de marcador; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).

O médico, terá a função de reativar operadores atingidos por disparos não fatais, com um numero FINITO de tiras de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (6 por missão) onde deverão limpar o membro atingido e amarrar a tira EXATAMENTE no local de disparo (o médico terá somente 6 curativos somente – use de estratégia e racionalize seus curativos!). Também serão peças-chave na segunda missão.

Itens obrigatórios aos médicos: Bolso para carregar os curativos; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).

O SAW, além de fogo de supressão, terá função de suporte, carregando consigo uma mochila para REABASTECER com 10 recargas de 30rds o seu squad. Se o SAW cair, o squad ficará alguns minutos sem o suporte e SEM recarga. É aconselhado ao SAW levar mais um loader que encaixe em seu marcador, afim de deslacrar o loader carregado e trocar pelo loader que terminou. Será PROIBIDO ficar completando o loader. O mesmo deverá zerar de paintballs para efetuar outra recarga.

Itens obrigatórios aos SAW: Mochila para carregar as recargas do Squad (porte médio a grande – preta ou camuflada); Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).

Assim cada integrante será peça importante do squad e o squad deverá pensar como um coletivo para se movimentar, se separar, defender e atacar.
O objetivo do laboratório não é CONQUISTA e sim, TRABALHO EM EQUIPE.

O uso de rádio se dará de forma ordenada onde cada SQUAD terá sua frequencia especifica e somente o squad-leader terá comunicaçào com o comando de missão. Os codigos serão pré-estabelecidos pelo comando geral do exercício e liberados no dia do evento aos comandantes. O diagrama de comunicaçào será liberado aos comandantes junto de todo o briefing.

Srs, o RESPAWN não será um bicho de sete cabeças, será simples. Relatando ele aqui parece um pouco complexo, mas o video abaixo exemplifica como o RESPAWN funcionará, voces verão que é simples e evitará que os jogadores, toda vez que inativados tenham que ir até o start point para recomeçar o jogo e gastem suas energias andando ao inves de combatendo..

Regras do Respawn e Lenço Vermelho.





Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual matéria você quer ver no Blog?(podem marcar + de 1 opção)