Dado a isso estou estabelecendo a meta de 30 jogadores ate setembro deste ano(2011). Daí me perguntão... Pra que tanto?
Para a configuração de treino e de time tático que tenho em mente levo em consideração alguns fatores:
- Média em termos de ausências em treinos(média de 1/2 time já me deixa confortável em treinos e jogos).
- Quorum para treinos, evento e campeonatos. (15 operadores taticamente é o ideal ao meu ver).
- Divisão da equipe em squads. Pretendo dividir o time em 4 squads de 7 operadores sendo que o Capitão e minha cobertura fiquem desvinculados aos squads assim propagando uma alternância.
Um fator que sempre me preocupou e sempre foi motivo de muita discórdia e brigas em outros times é em que o tamanho da equipe seja difícil de se controlar disciplinarmente. O risco há realmente, não posso contar com a índole de todos, 30 pessoas são muitos egos e personalidades para serem trabalhados. Mas com base nos fundamentos do time, sua filosofia, sua história(por mais q seja breve) não cabe brigas, vaidades e questionamentos fúteis.
Nosso "clima" é bem descontraído onde faço questão de ouvir a todos, ponderar para só então decidir. Não considero ninguém melhor do que ninguém mas sei reconhecer os méritos de cada um. Caso desses 30 operadores algum se sinta insatisfeito e queira sair, não ficarei chateado e muito menos perderei a amizade. Alias até mesmo incentivo caso haja interesse em formação de novos times em que sempre irão agregar mais pessoas ao esporte.
Não sou dono do paintball/airsoft assim como ninguém o é. O paintball/airsoft são esportes coletivos baseados na honra e coletividade assim mostrando a sua verdadeira qualidade, a união. Não sou ninguém para regular se deve ou não jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário